PALAVRAS DO SID

Idéias e ideais de quem não quer ser igual.

O que vou ser?

Posted on sexta-feira, 11 de junho de 2010 by Marcelo Augusto | 0 comentários
Marcadores: , , ,

Algumas vezes em casa, eu deixo escapar que tenho vontade de ser caminhoneiro, e o que acontece?

Mesmo meu pai, tios, primos e outros muitos parentes meus vivendo como caminhoneiros, o pessoal la de casa não gosta da ideia de eu querer ser um, basta eu falar, que ja querem me apedreijar. Puts é uma profissãoo cansativa, nao gera muita grana, e perigosa e tudo mais, mas se eu tenho essa vontade, que mal tem?



Tenho vontade de ser piloto, mas como no nosso país, qualquer categoria automobilistica é baseada em uma carreira correndo com karts, eu tenho que deixar essa vontade de lado, pois minha situação financeira nao me permite sonhar dessa maneira. Com tudo isso, minha vida ($) vai depender de um "bom" emprego, um emprego que gere grana, ou seja, vou ter que estudar unica e exclusivamente pra isso.

Sim, tem assuntos que eu gosto e tudo mais, mas acho que nao me sentiria a vontade trabalhando com isso, so pela grana, pois tenho que encontrar prazer naquilo que faço, e nao naquilo que vou receber por ter feito algo. Acho que o trabalho feito so pela remuneraçao é algo para "incapacitados", pois se a pessoa nao tem capacidade de correr atras do que gosta, ela nunca vai ter a capacidade de estar sendo totalmente "feliz" naquilo que faz.



Um cara que "sonha" com grana, pra mim é uma pessoa mediocre. Não to dizendo que vivo sem grana, mas to dizendo, que o prazer que o dinheiro trás e algo momentâneo e indefinido, pois assim que a necessidade e o prazer que o dinheiro trouxe acabam, tudo o que foi feito para a conquista desse dinheiro acaba sendo irrelevante, desenecessário. Pode se considerar isso na busca por "objetos" também, pois de alguma forma, a pessoa acaba sendo "alienada" e se tornando escravo da "influencia" que fez ela correr atras desse objeto e até mesmo se tornar escrava do objeto.



Por isso tenho vontade de seguir o que eu gosto, justamente pra ter uma vida feliz e com mais "prazer", do que simplesmente ter uma "felicidade" obsoleta todo quinto dia util do mes.

0 comentários:

Postar um comentário