PALAVRAS DO SID

Idéias e ideais de quem não quer ser igual.

JÁ FEZ SUA BOA AÇÃO DE HOJE?

Posted on segunda-feira, 10 de maio de 2010 by sid | 0 comentários
Marcadores:

Estou começando a adotar uma pratica diaria que acaba me proporcionando prazer, eu chamo essa prática de boa ação do dia.
A boa ação do dia funciona mais ou menos assim:
Se estou andando pela rua e vou mascar um chiclet ou chupar uma bala eu evito de jogar o papel no chão, coloco ele no bolso e espero até encontrar uma lixeira.
Se acho algo que não é meu e sei quem é o dono eu devolvo, se não sei de quem é eu pergunto para as pessoas e em ultimo caso deixo guardado até saber do paradeiro do dono. Um exemplo: Um dia eu estava voltando da aula e derrepente passa uma cara de moto na lombada e o celular dele caí, peguei o celular, gritei pro cara da moto que ja estava há uns 200 metros ele voltou e eu entreguei o celular. Não teve coisa mais gratificante do que ver o maluco falando: Ou valeu mano!

Pode até parecer besteira esse post, mas de alguma forma tem me ajudado a manter minha auto-estima, tem uma coisa que eu fiz há algum tempo, deve ter uns cinco anos já, eu e meu amigo brincavamos na praça da igreja que tem aqui por perto de casa, era sabado de manha e a gente estava comendo um pacote de salgadinhos e vimos um mendigo deitado na grama observando a gente brincar e comer o salgadinho, foi quando tive a idéia de dividirmos o salgadinho, comemos a metade e fomos la e ofeceremos para o homem, o cara estava todo sujo, roupas rasgadas e com um cheiro forte, enfim, o cara sorriu, perguntou se não queriamos mais e aceitou.
Depois de mais algum tempo ali na praça, lembramos que naquele dia estava servindo sopa na igreja, então, fomos la convidamos o cara pra tomar a sopa, o que de dó mano, fi que o cara perguntou se tinha que pagar :/ . Respondemos que não e levamos ele até la no patio da igreja, tomamos sopa ao lado dele e depois falamos para ele que ele podia repetir quantas vezes quiser. Vimos ele repetindo umas cinco vezes e depois deixamos ele lá e fomos embora.

O que eu queria mostrar com esse post, é que uma boa ação feita pra ajudar os outros, acaba ajudando a você mesmo, ainda tenho muito a aprender com essa prática, mas ja é um começo.


PAZ!

0 comentários:

Postar um comentário