PALAVRAS DO SID

Idéias e ideais de quem não quer ser igual.

OVERCLOCK!

Posted on segunda-feira, 10 de maio de 2010 by sid | 0 comentários
Marcadores: , ,

Vejo uma galera ae querendo trocar peças de computador, como processador por causa de 1 misero Ghz. Apresento a estes o OVERCLOCK!

O overclock nada mais é que "burlar" a especificações do computador, se seu processador trabalha a 1,8Ghz você pode com muita facilidade fazer ele trabalhar a 2Ghz (que é o meu caso). Quais as vantagens disso? A vantagem é que, ao invés de você gastar um grana preta em um processador novo, você pode investir um uma fonte nova, mais potente e mais segura para seu aparelho.
Eu tinha uma fonte genérica, dessas que vem com o gabinete, e ela não estava dando conta do overclock, o pc sempre travava ou reiniciava (Sempre ia pra bendita tela azul), então descobri que o problema era o suprimento de energia, comprei uma fonte bacana, e barata por 130 reais. Pronto, ao inves de eu gastar 180 com um processador novo, gastei em algo que vai me auxiliar a mais, pois se eu fizer um upgrade no pc que vá consumir mais energia ja vou ter o pc equipado para isso.


Contras do OVERCLOCK: Diminuição da vida util do componente e das demais peças do computador, mas veja bem, um computador dura em média de 6 a 7 anos e até mais que isso, o overclock tira 1 ano da vida do equipamento, isso em média, pois com um overclock pequeno como o citado a cima, você terá uma diferença insignificante da vida util do equipamento!

É isso ae, viva o consumo consciente!

0 comentários:

Postar um comentário