PALAVRAS DO SID

Idéias e ideais de quem não quer ser igual.

VIDEO GAME vs COMPUTADOR

Posted on quarta-feira, 2 de junho de 2010 by sid | 0 comentários
Marcadores: , ,

As opiniões divergem sobre qual é melhor para jogar, se são os computadores ou consoles específicos como XBOX, PS3, etc.. Qual tem melhor custo x benefício?



Console


Xbox 360

Preço médio: 900 reais



Vantagens:

Basta colocar o CD e jogar, não há necessidade de instalação, etc. Alguns títulos exclusivos. Em breve terá o Project Natal. Possui a Xbox Livre, serviço de jogos online do console de jogos da Microsoft, permite aos jogadores conectarem e jogarem entre si com muitas funcionalidades.



Desvantagens:

Para jogar online, você é obrigado a pagar e assinar uma conta Live Gold. Apresenta muitos defeitos. Os jogos são muito caros.



PlayStation 3

Preço médio: 1200 reais



Vantagens:

Você pode jogar online gratuitamente via PSN. Os títulos exclusivos recebem belíssimos gráficos. Tem boa durabilidade. Basta colocar o CD e jogar e tem um player de Blu-Ray imbutido.



Desvantagens:

Jogos são muito caros. É comum em games multiplataforma a versão PS3 sair inferior como mostra a imagem abaixo. Ele ainda não foi desbloqueado.






Computador




Preço médio: 2000 reais



Vantagens:

Tem os melhores gráficos. Dura bem mais que os consoles em tempo de vida útil. Você pode qualquer coisa, desde MSN até trabalhos profissionais. Você pode atualizar as peças de seu PC (upgrade) e deixa-lo melhor. Você pode emular os consoles no PC, o Wii, PS2 entre outros. Games para PC são manipuláveis: GTA San Andreas, e seus milhares de mods e carros personalizados, disponíveis somente para PC, além de legendas em português para os jogos e outras modificações. Mouse e teclado ainda são imbatíveis, os mais fáceis de jogar, com mais precisão (especialmente para jogos de tiro) e você também pode jogar com o joystick tanto do PS3 quanto do X360. Jogos mais baratos. Partidas online em PC são gratuítas.


Desvantagens:

Para pessoas que ainda não sabem muito de informática pode ser difícil de lidar com DirectX, OpenGL, Clock, Overclock, dentre outras "linguagens" do mundo dos PCs, nada que não possa ser aprendido.



Balanço


Acho que os PCs são imbátiveis, há vários rumores dizendo que o PC Game vai acabar, mas é mera especulação, tanto o PC quanto o X360 tem jogos piratas, apenas o PS3 se salva da pirataria, mas acredito que não seja por tanto tempo.

Se você quer uma plataforma para se divertir com games recomendo o PC, apesar de muitos preferirem os consoles.

0 comentários:

Postar um comentário