PALAVRAS DO SID

Idéias e ideais de quem não quer ser igual.

É como minha mãe ja dizia...

Posted on terça-feira, 1 de junho de 2010 by Marcelo Augusto | 1 comentários
Marcadores: , ,

Já reparou, que tudo que as mães falam acontecem? é amigos, pode parecer mentira, mas as mães acabam sempre tendo a razão.

Me lembro da minha mãe falando pra eu estudar, ser alguem na vida e tudo mais... me lembro também dela dizendo pra eu aproveitar enquanto era criança, só hoje dou valor pra essas palavras. Muitas vezes tenho vontade de sair por aí que nem louco, sem rumo, fazer o que gosto e tudo mais, mas não faço isso, pois iriam me julgar como irresponsavel e tudo mais que há de ruim. É foda acordar cedo, ter que trampar o dia todo e ainda ir pra escola, onde o objetivo de todos é ter dinheiro. Pô não to reclamando de nada, mas pensa bem, o cara que ta fazendo o que gosta tá de boa, e agora os que não tão fazendo oq gosta? puts velho, é foda ir na escola e ver aquele professor que você considera pra caramba falando que gostaria de ver a gente trabalhando, ganhando muito dinheiro, com nosso carro, nossa casa, e bla bla bla, aí eu me pergunto, um professor que fala isso ta fazendo oq gosta ou ta alí só pelo dinheiro?

Puuuuuuuuuuts, isso é complicado... eu vejo o trabalho como um intermédio entre o que a pessoa gosta e o que a pessoa tem a oferecer, então meu, eu acho uma hipocrisia total uma pessoa que passa longos anos da sua vida estudando só por causa da grana ou por causa de uma "imagem", ou você vai me dizer que uma pessoa que varre rua não é digna?
Aí é diferente, ela pode estar fazendo o que gosta ou não, pois essa pessoa pode não estar fazendo o que gosta por não ter opção, pois o dinheiro limita a escolha dele, de poder estudar, cursar o que gosta e tudo mais, entendeu agora?

É meio complicado, não sei explicar muito bem, mas quero dizer que a hipocrisia e o dinheiro andam juntos.

Então amigo, se você tem a opção de seguir o que quer, de fazer o que gosta, faça isso!
Agora se você depende da grana, economize mais, diminua seus gastos aos poucos e corra atras do que você gosta, ainda to aprendendo sobre essa experiencia, por isso não dou algum exemplo meu, mas em breve eu tento.

Eu queria ter explicado melhor, mas como estou no trabalho fica meio complicado, quem quiser trocar uma ideia comigo, adiciona meu msn: sid1@live.com

abraços e paz!

1 comentários:

Victor Fernandes Rodrigues #2 disse...

falou tudo, essa parte dos professores estimando o nosso futuro com algo cheio de confortos e DINHEIRO, é realmente foda, voce tenta lutar atrás do que realmente te faz sentir util, e os outros falando tudo o que foram programados pra falar. VO ADD MSN SIM :B

Postar um comentário