PALAVRAS DO SID

Idéias e ideais de quem não quer ser igual.

OPEN SOURCE?

Posted on segunda-feira, 10 de maio de 2010 by sid | 3 comentários
Marcadores: ,

Em pleno século 21 e no ano de 2010 muita gente ainda não sabe o que é open source.
Open source são softwares de código aberto, ou seja, eles podem ser editado, e isso faz com que ele se torne algo genial, vejamos:
Um software Open source não significa que ele é gratis, porém se alguém edita-lo e oferecer pra download ou distribui-lo isso torna a versão editada gratis, GE-NI-AL!
Algo parecido ocorre com o Linux (Sistema operacional rival da Microsoft e da Apple). O Linux nada mais é que um sistema operacional de código aberto e gratuito, com isso o linux se torna o sistema operacional com mais distribuições, atualizações e com grande numero de softwares, mas o melhor de tudo é que com o linux você não precisa ser um genio da informatica para saber instala-lo e usa-lo.

A distribuição mais comum e mais usada do linux é o Ubuntu, um sistema operacional com interface grafica e grande variedades de softwares.
O Ubuntu pode ser baixado no site da comunidade brasileira do Ubuntu: http://www.ubuntu-br.org/download

Basta baixa-lo e grava-lo em um cd, dar o boot pelo drive de cd e instala-lo (O melhor de tudo é que da pra testar ele antes de instalar!)
A intenção desse post não é te ensinar sobre o linux e sim te libertar dos softwares pagos!

DIGA ADEUS AO WINDOWS!

3 comentários:

Redmauricio disse...

Néh,existe varios da microsoft que nao roda muitos progamas exemplo o Vista

sid disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sid disse...

Eu até gosto do windows, mas a microsoft fez ele cheio de erros e por conta disso não têm solução. Alguns erros nos levam a tela azul da morte (Mwaahahahaa) UIAUSDHUIAHDUHUAI

Postar um comentário