PALAVRAS DO SID

Idéias e ideais de quem não quer ser igual.

A minha visão sobre a influencia da musica

Posted on quinta-feira, 27 de maio de 2010 by Marcelo Augusto | 0 comentários
Marcadores: ,

Muitas pessoas me perguntam pq não gosto de emo core, power pop e essas outras tendencias e modinhas . . .

Simplesmente pq creio que a musica e o som influenciam direta e indiretamente a personalidade e os ideais de uma pessoa. Veja bem, se uma pessoa timida e que se expressa "pouco" escuta um som melódico dificilmente essa pessoa vai perder a timidez, pois vejo que esse estilo de musica e sua letra em si transmitem muita coisa "depressiva" e creio que assim e pessoa tende a ter ou a continuar a ter comportamentos "depressivos".

Outra coisa que levo em conta não é só o comportamento, mas o estilo também. Certamente quando surge um estilo musical diferente e você não conhece o tipo de roupas que os integrantes usam, certamente o estilo das roupas deles não vão te influenciar, porém se você ver o estilo deles você certamente vai querer se vestir baseado no estilo deles, pois de alguma forma você quer mostrar pras pessoas que gosta desse estilo de musica.

Porém, oq eu digo e as pessoas não entendem, é que eu não valorizo esse tipo de musica por ser algo de "momento", essas bandas criam musicas pra um certo "estado" sentimental e de humor, ou seja, muitas vezes letras romanticas são escritas não pq o compositor está apaixonado ou coisa do tipo, mas sim pq eles simplesmente escrevem pq vão conseguir vender mais.

Por isso eu sigo e escuto som de bandas que de alguma forma transmitem "idéias" de coisas que vão estar aí presentes no dia-a-dia pro resto da vida, gosto de musicas assim pq o objetivo dela não é me vender calças coloridas ou tenis de grife, mas sim que me mostre que há coisas erradas e que podem ser corrigidas, basta mudar.

Então amigo, se você é aficcionado por musicas da "midia" experimente escutar um rap ou um outro estilo de musica, como por exemplo o hardcore, onde suas letras falam de problemas da sociedade, da pobreza e da ganancia. Tenho certeza que se você fazer isso, vai ter uma visão de que realmente temos que mudar nossas atitudes.

0 comentários:

Postar um comentário