PALAVRAS DO SID

Idéias e ideais de quem não quer ser igual.

FACULDADE?

Posted on terça-feira, 18 de maio de 2010 by sid | 0 comentários
Marcadores: ,

Hum, sou "novo" e ainda acho meio cedo pra definir o que quero seguir, mas enfim, ja tenho uma boa noção, pois não existe futuro e muito menos passado (Ãn?).
Estive pesquisando cursos relacionados a assunto que eu gosto então, por enquanto pesquisei 3 cursos.

Ciências da computação:
Ciência da computação é o estudo dos algoritmos, suas aplicações e de sua implementação, na forma de software, para execução em computadores eletrônicos. (Ou seja, te dão um aparelho e você tem que criar um programa pra esse aparelho funcionar. É mais ou menos isso)

Engenharia de computação:
A engenharia de computação, engenharia de sistemas de computação ou engenharia de computadores é um ramo da engenharia que combina a engenharia eletrônica/eletrónica e a ciência da computação. (Ou seja, você pode construir equipamentos do "zero" e ainda faze-los funcionar e ainda ser capaz de criar atualizações, upgrades e tudo mais. É mais ou menos isso)

Tecnologia da informação (T.I):
A Tecnologia da Informação (TI) pode ser definida como um conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação. Na verdade, as aplicações para TI são tantas - estão ligadas às mais diversas áreas - que existem várias definições e nenhuma consegue determiná-la por completo.
(Ou seja, eu não entendi muito bem UASHDIASUHIDHASUIHUI. Creio que seja encontrar a solução para problemas em sistemas de informação)

Conclusão:
Quem me conhece percebe que sou sou muito ligado a internet, computador e tudo mais, porém sou meio preguiçoso (AISHDUAHSUIDHAUI), então como sou fanático por novidades em hardware e sinto a necessidade de criar e compartilhar, estou pensando seriamente em Engenharia de Computação.
Eu até gostei dos outros dois, mas creio que em T.I tenha que usar muita "lorota", o que não é muito meu forte. Em Ciências da computação, rolam paradas muito legais, porém é muito calculo. Então quero me arriscar em Egenharia de Computação, que também utiliza bastante calculo, porém mexe com mais coisas "materiais".
Quem sabe, se eu tiver disposição (R$) eu não chegue a fazer o de Engenharia e o de Ciências, talves até os três. Vou ver, tenho muito e pouco tempo para isso (:

Não quero estudar para gerar dinheiro, isso é minha ultima hipótese, quero conhecimento e uma filosofia "Open Source", mas se vier dinheiro, que venha da forma que julgam como "honesta"

0 comentários:

Postar um comentário