PALAVRAS DO SID

Idéias e ideais de quem não quer ser igual.

Shoppings Centers x Comércio local

Posted on quarta-feira, 6 de outubro de 2010 by Marcelo Augusto | 0 comentários
Marcadores: , ,

Muita gente não entende pq eu não gosto de ir a shoppings, então, vou explicar meio por cima.

Cidades têm o que eu chamo de "comércio local", onde os donos desse comércio são os próprios moradores da cidade, sendo assim, quando compramos no comércio local geramos lucros para os donos do comércio e assim sucessivamente pagamos os salários dos "empregados" desse comércio.
Pelos donos desses comércios serem da própria cidade eles acabam investindo por aqui mesmo, criando outros estabelecimentos e assim, sucessivamente geram mais empregos.

Já em um shopping center, geralmente são lojas de "punho maior", lojas espalhadas por todo estado, por todo país, e enfim...
E o que acontece, devido as cores, ar condicionado, propagandas monstruosas, cultura "falha" e tudo mais, as pessoas acabam deixando de consumir no comércio local para consumirem em shoppings, sendo que, na maior partes das vezes o que procuram se encontra no comércio local.
Com isso, não há crescimento para os moradores da cidade e sim para os donos de shoppings, e dos donos das lojas/comércio que estão instalados nesse shopping.

Assim acontece com os Wal-Mart da vida.

Ou seja, além do preço nos shoppings serem até mais caros que o comércio local, você não estará trazendo crescimento para sua cidade, e sim, para os donos dos shoppings.


Essa é minha posição, só vou a shoppings quando no comércio local não tem o que procuro, é isso.

0 comentários:

Postar um comentário