PALAVRAS DO SID

Idéias e ideais de quem não quer ser igual.

TRANSPORTE ESCOLAR

Posted on domingo, 5 de setembro de 2010 by sid | 2 comentários
Marcadores:

É comum vermos pessoas indo para o trabalho de carro, onde percorrem menos de 1km, mas também se tornou comum utilizar meios de transporte poluentes para ir a escola. Prefeituras da maior parte das cidades disponibilizam transporte gratuito parar alunos, mas seria isso uma ação necessaria?

Talvez em cidades maiores, onde escolas ficam mais longes, talvez no perimetro rural, e tudo mais, seja uma prática até válida, mas o que vem acontecendo é que em cidades pequenas e com poucos habitantes essa prática vem se tornando comum.

Prefeituras disponibilizam onibus para os alunos, porém grande parte desses alunos moram a uma distancia relativamente curta, onde é possivel estar indo de bicicleta e até mesmo a pé.
O que as pessoas não sabem, ou fingem não saber, é que motores a Diesel poluem muito o ar, então o uso desse tipo de transporte nesse caso é muito maléfico.

Evite usar transportes poluentes. Inove, vá de bicicleta, skate... vá a pé!

Seus pulmões agradecem, o meio ambiente agradece, as próximas gerações vão agradecer!

2 comentários:

BinhooD disse...

eu vou à escola todo santo dia de pé...moro à +/- 800 metros da escola...isso quer diser q ando +/- 1,6Km por dia...me faz bem, tenho um fôlego bom, e minha disposição física é ótima, ja meu visinho, vai de onibus, ele paga R$ 30 por mes pra estar "PERDENDO SAÚDE" --'

sid disse...

é tenso, não são todos que enxergam a realidade

Postar um comentário