PALAVRAS DO SID

Idéias e ideais de quem não quer ser igual.

Digerindo palavras

Posted on sexta-feira, 10 de setembro de 2010 by Marcelo Augusto | 1 comentários
Marcadores:

Atravessei várias ruas, na minha cabeça momentos imágináveis plausivos. Só na minha cabeça.
Pensei estar vendo filmes, mas era minha vida. Doidera, né não?
E um gole d'água ja desfaz o embaraço repentino, e um gole de café frio me dá mais algumas horas pra pensar e agir, sabendo mesmo que o que eu quero é não fugir, e sim, fazer o sonho dourado da familia nascer aqui.
Valorizar esse chão que tem gente como eu, acreditar no potencial do meu EU, e dos nossos NÓS, e não no "Yes we can" das velhas histórias do "American Way of Life", quero ficar por aqui, no velho estilo homem na estrada.
Acham que o ser correto é aquele que não faz o que quer, que engole sua ração por uma troca qualquer, e hoje, ser livre é expressamente proíbido, preferem "toneladas" de ar poluído do que um moleque em pé num carrinho.
Não dá mais pra entender o que se passa no período do verão, tanta coisa nova aparece, mas e a nossa situação?
Explodem todo ano um novo tipo de mercadoria na tevê, nas revistas, nas rádios. A argumentação é que música não influencia ninguém comprar nada, ta bom, falou.

A necessidade de querer ser diferente quando é artificial, acaba sempre tornando igual. O ser diferente não é querer se parecer com outros, nessa tentativa você acaba frustrando toda essa idéia de querer ser "um".
Quer ser você? que da hora. Tenho que parar de me meter no que não é "meu".
Morando neste lugar ferrado, não tenho lugar pra comer, não tenho lugar pra ir.
Em 2000 éramos tão crianças e nos achávamos tão maduros pra perceber que a história passa e que toda essa parada muda.
E aos 13 não entendia a sorte, não sabia o que era a fé. Não se encaixava em um destino.

Ninguém quer ler um post grande, muito menos um livro, bem, não é bem por aí, a questão é que na escola você passa a odiar um livro, uma obra e um autor sem sequer ter lido, justamente por ter sido obrigado a ler. Pessoas não gostam de obrigações.
Sei lá, talvez eu seja um cara mesmo estranho, dificil de entender UASHUIDOHIASUHDOSA

É legal isso, é legal ver que pessoas entendem o que eu faço, entendem o que eu digo, mas não entendem quem eu sou ADHASHDOASHDASHDHAO
Uma hora eu tô de canto, jogado, e outra to lá, rindo da minha própria desgraça UHASODUHASHDUASHUIDSODHSDHSUAHUOHUASHIDHSIO

Sabe o que fodeu o Brasil desde o inicio? Donos de terra, latifundiários e escravidão. Essa porra fodeu tudo, na moral.
E a cada 4 anos acontece a mesma baixaria, aparecem 4 candidatos a ocupar o cargo de presidente, 2 candidatos pééééééssimos, 1 candidato "menos pior", e um bom. E sabe quem fica na briga pra ocupar o cargo?
OS 2 CANDITADOS PÉÉÉÉÉÉÉÉSSIMOS.
Vai entender? puta que pariu, acho que as pessoas deveriam abrir um livro e ler uma história real.
Enfim, Bodes expiatórios de um jogo sem fim.

Alguém aí ja teve alguma aula, ja viu algum video, alguma coisa sobre economia?

Maaaaano, os caras só sabem falar de metas, "Ah pra você ter isso e aquilo, num sei o que, você vai ter que ter metas e blá blá blá... que a teoria da lei da atração vai te trazer muito dinheiro que num sei o que que você tem que aproveitar oportunidade que tem que trabalhar e blá blá blá"

Aaaaaaaaaargh, dá vontade de vomitar.

Eu não quero ter GRANA, não quero ter G-R-A-N-A, mas que coisa, que diabos!
Algum dinheiro soluciona problemas, muito dinheiro trás novos problemas.

Entopem minha mente, com que, "Faça uma faculdade, você vai ter um carro, vai ter um casa, vai ter dinheiro, vai ter isso, vai ter aquilo e blá blá blá blá..." MAAAAAAAANO para, PÁRA de falar de dinheiro dentro de uma escola, caralho!

Bota na tua cabeça que você não tem, não precisa, e mesmo que precise, saiba que vai ser uma merda estudar uma coisa pela grana. Não vá cursar direito numa faculdade se a tua intenção é a porra da grana, caralho.
Você vai ser de uma infelicidade enorme. Não escolha uma faculdade pela grana que o bagulho vai te render, escolha alguma coisa que você goste. Se você odeia odeia a porra do dinheiro, pq você vai estudar contabilidade? Se você odeia as aulas de biologia, pq você vai estudar isso?

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO corre dessa merda de hipocrisia, principalmente se você ta querendo grana com isso. CORRA, FUJA!
Você vai viver numa infelicidade tremenda fazendo algo que não quer e que não gosta.

Ah e gostaria de dizer também, mesmo que equivocado, dar meus parabéns ao inutil que disse que ter uma profissão que não exige curso técnico e umas paradas mais fundamentadas, tenha que ter ensino médio completo. "O cara" que fez isso, pra mim, é um eterno babaca.

Tá, você é novo, existem pessoas que ja cursaram o ensino fundamental, ensino médio, existem pessoas que ainda têm tempo para estudar, mas esqueceram que existem pessoas que têm origem humilde, que o tempo que tinham pra estudar estavam trabalhando pra ajudar no sustento da familia, que talvez tenham vindo do campo, ou de outro lugar onde de alguma maneira a escola não foi acessivel para eles. Aí vem alguém dizendo que para trabalhar em determinado lugar, tipo uma cerâmica, pegando piso quente, ou na rua, como gari, você tenha que ter ensino completo.

AAAAAAAAAH VÁ SE FODER, CARALHO!

Aí fica desempregado, não tem outra solução a não ser o crime pra sustentar a familia, e depois é visto como "vagabundo".
Sério, sério mesmo, não to dizendo que ninguém mais tem que estudar, mas já pensou em pessoas que têm uma familia pra sustentar, quase não têm tempo livre pra ir a escola e você tira o trampo dessa pessoa? MAAAAANO eu mordo de raiva com isso.

Tá, não quer que as pessoas parem de estudar ? Tá, criem leis onde favoreçam adultos que não têm escolaridade completa devido a idade, situação e blá blá blá, e garantam empregos pra essa gente.

Tá falei demais ja, mas enfim, se você leu foi pq você quis.

1 comentários:

Postar um comentário