PALAVRAS DO SID

Idéias e ideais de quem não quer ser igual.

O desnecessário é necessário quando não se tem necessidade

Posted on quarta-feira, 28 de julho de 2010 by Marcelo Augusto | 0 comentários
Marcadores: ,

A necessidade de necessitar de necessidades.

Estranho, parei pra me "analisar" sobre coisas que eu compro, e realmente vi, que boa parte de tudo, digamos que 50% (bem "erradamente") é desnecessário, onde eu só comprei tal objeto por prazer, onde o prazer acaba, e esse objeto ja faz parte da minha vida, então criei necessidades "virtuais" para ele, necessidades que não existem.

O computador me mostra bem isso, pois eu uso o computador para tudo, desde ler textos até ver super podruções do cinema UIDHUIASHDUIAHUIDHAUISDH.

Enfim, percebi que eu tenho a necessidade de criar necessidades, não apenas para o prazer, mas também para ter o que me dedicar, pois o ócio me deixa deprimido ( não tô de gozação UHASIDHAU), e nunca é bom estar deprimido, então, de alguma forma crio necessidades em cima do prazer, como por exemplo, jogos de computador, onde gasto grana no pc pra poder rodar jogos, e depois surgem jogos mais novos que meu pc não roda, e aí eu tenho que investir mais no pc pra rodar esses jogos, e por aí vai...


estranho isso, seria isso o consumismo?

Pessoas deixando de comprar alguma coisa, para pode comprar outra, afinal, consumir é errado?

Um cara que deixa de consumir, hmm, vamos ver, consumir roupas e tudo mais, pra pagar a prestação do carro, isso é um consumo necessario ou consumismo? até que ponto o consumo é necessário, e até que ponto é consumismo?

Eu diminui drásticamente o meu "consumo", talves pq agora sou eu quem está pagando UIADHUHASDUIHUAI, bricandeira, não é só por isso não, talves seja pq percebi que não preciso de um tenis de 500 conto, preciso de um tenis que eu gosto e pronto.

Ainda não defini bem o que é consumismo pra mim, todo mundo diz que consumismo é consumo desnecessário, é isso sim, eu acho, mas não 100%, ixi, tô confuso.

Bom, creio que com tudo isso "entupindo" minha cabeça, acho que consumismo é consumir mais de 1 vez a mesma coisa que até então não tem necessidade, será?

Se não tenho um celular, e compro um, é consumismo?
Creio que não, pois celular é um meio de comunicação muito util.

Se tenho um par de tenis e compro outro, é consumismo?
Sim! Mas espera aí, se o tenis estiver em promoção, e eu quero comprar pra economizar la na frente, isso é consumismo?
Creio que se você estiver pensando assim, não seja consumismo, mas se estiver pensando em comprar apenas para ter mais um, aí ja vejo como consumismo.

Creio que consumismo seja tudo aquilo que contribua de forma acelerada para escassez dos rescursos naturais, ou seja, tudo que você compra contribui para escassez de recursos, então cabe a você se controlar pra não foder o teu querido mundinho, e assim, foder você (:


Viajei, mas enfim,

0 comentários:

Postar um comentário