PALAVRAS DO SID

Idéias e ideais de quem não quer ser igual.

O sonho em busca da aposentadoria

Posted on domingo, 27 de junho de 2010 by Marcelo Augusto | 0 comentários
Marcadores:

Mais um dia, mais um domingo que meu pai saí pra pegar a estrada, São Paulo x Rio de Janeiro.

Foram longos anos trabalhando com carteira assinada, ja era pro velho estar aposentado, mas por causa de uma treta na contribuição, não pôde aposentar, agora na vida de autonômo continua lutando pra que em mais alguns pares de anos consiga aposentar, mas a aposentadoria não vai ser o suficiente para o sustento da familia, e com isso creio que meu velho terá que continuar trabalhando.

Meu pai gosta de caminhão, é facil perceber isso, é a vida dele, praticamente toda a historia dele se constrói em cima disso, foram acidentes, multas, perda de amigos, a luta contra o cansaço e o sono e os longos kilometros de asfalto e terra.

Mas o que eu queria mesmo, era uma vida mais tranquila para ele e outros caminhoneiros, pois o cansaço ja não dá mais trégua, as estradas mal construídas e com manutenção péssima pioram as condições de segurança que ja é pouca, pedágios roubando, balanças nas estradas, e policiais corruptos pioram a situação. Já não temos mais medo de ladrões, mas sim de policiais, pois como alguém que te rouba de farda irá de proteger de pessoas que roubam por ganancia?

Vizzi cara, é muita coisa pra reclamar, muita coisa pra fazer, mas é isso que vai acontecer enquanto houver o "poder" na mão de ladrões, que deveriam ser mortos e jogados aos cães.

0 comentários:

Postar um comentário