PALAVRAS DO SID

Idéias e ideais de quem não quer ser igual.

SONHOS LÚCIDOS

Posted on terça-feira, 11 de maio de 2010 by sid | 0 comentários
Marcadores:

Vou "tentar" contar um pouco sobre o que é um sonho lúcido.

“Sonhar lúcido é sonhar enquanto você sabe que está sonhando (...) Normalmente, a lucidez começa no meio de um sonho, quando o sonhador percebe que o que está sendo vivido não ocorre na realidade física; é um sonho”

Ou seja, se você estiver sonhando e perceber isso, você consegue ter controle no sonho, não são como sonhos comuns que funcionam como uma espécie de "filme", mas sim como se fosse você vivendo em outra dimensão. Se no meio do sono você perceber que está em um sonho e conseguir ter seu próprio controle e quiser saber se é realmente um sonho é tentar ligar um aparelho eletrônico, nos sonhos lúcidos há sempre um atraso na hora que você aciona o botão até hora do aparelho ligar.
Interruptores de lampadas também são bons para esse teste (Ví no filme Waking Life), onde a lampada não sofre variações (Ligar/Desligar).

Para você que nunca expeimentou um sonho lúcido tente pensar com convicção e repetidamente em "Terei um sonho lúcido hoje à noite." O pensamento vai ajudá-lo a "preparar" seu cérebro para a lucidez.

Especialistas dizem que nesses sonhos o sonhador consegue aprender várias coisas sobre si mesmo (Que coisas são eu não sei, hehe ;x)

Bom, é isso, tô em busca desses sonhos, me lembro de que quando eu era criança eu conseguia alcaçar esses sonhos com facilidade, mas hoje em dia tá dificil :/

0 comentários:

Postar um comentário