PALAVRAS DO SID

Idéias e ideais de quem não quer ser igual.

Sobre CARROS

Posted on segunda-feira, 31 de maio de 2010 by Marcelo Augusto | 0 comentários
Marcadores: , ,

A galera tá sempre me perguntando sobre que carro eu quero ter, ultimamente tenho deixado a resposta dessa questão meio que em "off-line", pois ainda estou revendo alguns conceitos sobre o que é "ter um carro".

Primeiro:

O que é ter um carro?

Ter um carro, é ter varias resposabilidades a mais, ter um carro não é apenas dirigir. Ter um carro é ser consciente do consumo e do mal que seu veiculo faz para a natureza e saber também que ele pode ser uma maquina destruidora quando usada com incompetencia.

Segundo:

Necessito realmente de um veiculo motorizado?

Na hora de "analisar" se realmente precisa de um carro você deve levar em conta para que será seu uso. Se você precisa de um carro pra usar só no final de semana, certamente não precisa de um carro zero, e até mesmo não precisa de um carro. (Leve em conta sua situação financeira).
Um veiculo com motor a combustão é uma arma de destruição, pois a liberação de CO2 é muito grande, então analise outras formas pra se locomover, onde não polua tanto.

Terceiro:

Carros "Zero KM", são necessarios?

Eu sou a favor sim de carros mais novos, pois poluem menos, mas enquanto não temos acesso a veiculos com fontes de energia renovaveis eu prefiro ficar com os carros mais velho com produção interrompida, justamente por não financiar a produção de novos veiculos, até pq, creio que essas crises financeiras que envolvem diretamente o mercado automobilistico são justamente por isso, por produzirem sem necessidade. Pois ao invés do maluco comprar um carro no valor de 3 mil reais e investir em uma mecanica mais nova e que polua menos, o malandro prefere investir num carro de 30 mil só pq ele é atual e zero km --'

Carros 1.0?

Não sou fã de carros 1.0, mas temos que admitir que enquanto não temos carros elétricos, os motores 1.0 são o unico meio de diminuir a intensidade da produção de CO2.



Que carro quero ter?

Eu quero ter um carro barato e com produção descontinuada, não só pelo preço, mas pq creio que vou usa-lo mais para lazer (ou seja, eu nem preciso de um carro) e situações emergenciais (Levar alguem ao hospital, compromissos e etc...). Mas o melhor de tudo é eu pegar um carro velho e barato e investir nele e ter mais potencia que um carro zero, imagine um fusca mais rapido que um ferrari, imaginou? é mais ou menos isso, tenho um carro com custo menor e com potencia maior, sendo assim, não financio diretamente as industrias de automoveis.

O ideal seria ter um carro elétrico, mas enquanto dependermos de dinheiro, isso será dificil.


Lembrando que tudo aqui, é minhas simples opinião, então amigo se quer "impor" o que você pensa, caí fora. Eu aceito criticas e sugestões, mas não aceito que me imponham nada.

0 comentários:

Postar um comentário