PALAVRAS DO SID

Idéias e ideais de quem não quer ser igual.

O RAP

Posted on sexta-feira, 28 de maio de 2010 by Marcelo Augusto | 0 comentários
Marcadores: ,

Eu conhecia o rap há muito tempo, porém eu não escutava pq a imagem que a "sociedade" e a midia me passavam sobre ele era muito péssima.

Porém quando comecei a ouvir em 2007/2008 percebi que a midia e as pessoas estavam equivocadas, justamente quem critica é que não ouve. Eu nunca tinha parado pra ouvir um rap e quando parei pra ouvir logo de cara percebi o valor imenso que esse som tem.
O rap usa exemplos do cotidiano pra retratar que tem coisas erradas, não encontrei em nem um outro estilo de musica uma forma de "protesto" tão "direto", no rap as letras falam desde a falta de senamento básico até a grande "ELITE" que nos rouba, rouba e rouba e ficamos quietos.

Creio que não haja um estilo de musica tão "influenciavel" quanto o rap, então cabe a você escolher o que ouvir. As pessoas dizem que o rap faz apologia ao crime e as drogas, porém amigo, é você que decide o que vai ouvir, não pense que é pq você ouviu uma musica que fala de crime que as outras vão falar também.

No rap eu encontro um enorme apoio "moral", onde as letras me influenciam a fazer o que eu gosto sem pisar no calo de ninguém.

"É isso ai você não pode parar, esperar o tempo ruim vir te abraçar. Acreditar que sonhar sempre é preciso. É o que mantém os irmãos vivos" (Racionais Mc's - A vida é desafio)

Me ensinou também que tudo não caí do céu, tem que correr atras sem depender de ninguém.

"Conheci o paraíso e eu conheço o inferno.Vi jesus de calça bege e o diabo vestido de terno"


Então meu caro, se você é do tipo de pessoa que critica esse tipo de som, é hora de você parar de ouvir, livre-se de musica comercial que é feita só para vender, desencane disso, não to dizendo que você não deve escutar musicas engraçadas, melódicas, romanicas e bla bla bla... Eu tô dizendo que você tem que diferenciar o que é feito pra "VENDER" ou seja pra "LUCRAR" de um som que vai te "AJUDAR" e fazer entender que tem coisas que precisam "MUDAR"

É isso.

0 comentários:

Postar um comentário