PALAVRAS DO SID

Idéias e ideais de quem não quer ser igual.

É HORA DE MIGRAR!

Posted on quarta-feira, 26 de maio de 2010 by Marcelo Augusto | 0 comentários
Marcadores: , , , ,

Como sair da economia monetária (Capitalismo) e ir para a baseada em recursos?
Sempre quando tento divulgar o MOVIMENTO ZEITGEIST e o PROJETO VENUS, as pessoas me perguntam como vamos migrar para tal sistema onde a "economia" se baseia em recursos.

Posso não ter a mesma visão dos outros membros do movimento, mas enfim. Ao meu ver, o primeiro passo é diminuir o consumo desnecessário (Como assim?), isso é simples, porém dificil na sociedade contemporanea. Não há consumo consciente ao meu ver, porém, devemos consumir somente aquilo que se torna necessario.

Um exemplo:

Se você necessita de um celular somente para ligações e mensagens de texto, não há a necessidade de você comprar um celular com mais recursos (Touch screen, mp3 player, Wi-Fi, dentre outros recursos), ou seja, você está poupando mais dinheiro e de alguma forma poupando mais materias, consequentemente também estará tendo uma atitude "sustentavel".
É muito simples consumir menos, basta você tentar ver de uma "nova" perspectiva e pensar antes de comprar, analise se aquilo é necessario pra você.

Outro passo para conseguirmos migrar, é o "trabalho". Trabalhe apenas no que e com o que você goste, pois fazendo o contrário você nunca vai conseguir ficar "bem" consigo mesmo e nunca se sentira satisfeito, pois de alguma forma você vai querer "recompençar" o seus desgaste com esse trabalho e acabará consumindo para gerar uma "felicidade instantanea", sem contar que estará agredindo a sua dignidade.

NUNCA, JAMAIS, se aliste no serviço militar, não deixe que as pessoas que você conhece faça isso. O serviço militar é uma coisa falsa, onde o principal propósito é defender Ideais da BURGUESIA, que no caso, são as corporações e bancos, pois afinal, se nem o governo faz nada pelo povo, você acha que um exercito "comandado" por esse governo (Isso é mentira, pois o governo não tem poder nenhum) e com armamentos de destruição em massa fará?


Livre-se das instituições falsas, como por exemplo as igrejas (Não digo todas, não venha me apedreijar), onde muitas vezes o foco não é pregar a palavra de um deus, mas sim o lucro, o DINHEIRO. Quando fico sabendo que um pastor ganha mais dinheiro que um fucionário que trabalha em uma cerâmica eu fico realmente puto, pô meu, se o propósito é espalhar a palavra de um deus, que seja por vontade própria e não por uma RECOMPENÇA.
Experimenta você e o resto do pessoal da tua igreja, parar de financiar as pessoas que "trabalham" na tua igreja... Tenho quase certeza de que se eles não têm outro "emprego", eles vão "zarpar" fora.


A intenção desse post, é "tentar" mostrar que tá "tudo" errado, mas que ainda há tempo de mudar. Ou você acha que teu destino tá traçado? Francamente, não existe essa porra toda de destino (Desculpe o palavriado), pois assim como temos a capacidade de progredir, também temos a capacidade de retardar isso, e para retardar isso são usadas instituições falsas, como a politica, o dinheiro e as igrejas, onde o PROGRESSO é só para uma pequena "ELITE" e o resto das pessoas só se fodem.

É isso, muito texto, algumas palavras feias, mas enfim, eu tentei.

Quero mostrar que o que resolve nossos problemas é a tecnologia, e não a politica, não o dinheiro e nem a igreja.
Essas instituições são falsas e não permitem que a gente "experimente" o amor incondicional uns pelos outros.

0 comentários:

Postar um comentário